Uma ossada humana foi encontrada na tarde do sábado, dia 08 de agosto, em uma mata as margens da Rua Geraldo Antônio da Silva, no Bairro São Rafael em Monte Sião.
A Polícia Militar foi acionada por dois homens que informaram que procuravam um cavalo na região quando avistaram a ossada no chão próximo de uma árvore e que ainda tinha amarrada a ela, uma blusa com fios elétricos com um nó e em forma de forca e uma parte de ossada provavelmente da coluna cervical presa a ela.
Os militares imediatamente foram ao endereço indicado e puderam constatar que se tratava mesmo de uma ossada humana, onde estava o crânio um pouco abaixo dos ossos e próximo da árvore. Um par de tênis na cor preta e da marca Nike foi localizado com a ossada, um boné na cor azul com um desenho de asa na parte frontal e um relógio dourado também foi localizado no local.
Á área foi isolado para os trabalhos da perícia da Polícia Civil da cidade de Pouso Alegre e posteriormente os ossos foram recolhidos e encaminhados para o Instituto Médico Legal de Pouso Alegre.
Desde o dia 02 de novembro de 2018, está desaparecido um jovem na cidade de Monte Sião que teria saído de casa para trabalhar e não foi mais visto.
Desde então, a família sofre pelo desaparecimento do rapaz e somente um exame detalhado, podendo ser usado até mesmo a arcada dentária é que poderá confirmar se a ossada se trata do jovem ou não.