Luciano Aparecido da Costa Morais morreu na manhã desta quarta-feira, após receber uma descarga elétrica durante o combate a focos de incêndio em uma mata em uma propriedade rural no Bairro Pinheiros.
O mesmo estava na companhia de outras pessoas e utilizando uma bomba costal quando teria recebido a descarga elétrica, provavelmente oriunda de alguma área energizada que fica muito próxima das torres de transmissão de Furnas, e foi arremessado a uma distância de aproximadamente 1 metro e caindo desacordado.
Pessoa que estavam próximo a vítima sentiram quando ela foi eletrocutada, sendo que uma delas, estava com as mãos em uma cerca de arame e acabou tendo as mãos queimadas.
A Defesa Civil de Monte Sião esteve no local e também uma empresa terceirizada da CEMIG para avaliar a área.
A vítima recebeu massagem cardíaca ainda no local por testemunhas e devido a dificuldade de comunicação por telefone, fizeram a remoção do mesmo ao Pronto Atendimento, porem Luciano teria chegado já sem vida.
A Polícia Militar se dirigiu eo endereço e orientou as diversas pessoas que ali estavam, realizando o combate do fogo, para que suspendessem á ação, devido à proximidade com as torres de transmissão de alta tensão de Furnas.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e o fato repassado a Polícia Civil da cidade para os trabalhos periciais e apuração das causas que levaram à este acidente.