(Foto: Portal Tonogiro)
Na noite da quarta-feira 30, por volta das 19h10, a Polícia Militar de Monte Sião recebeu a informação de que um veículo Fiat Strada de cor branca, estaria transitando em alta velocidade pela zona rural da cidade de Bueno Brandão, podendo ser o veículo, o produto de roubo ocorrido na cidade de Bom Repouso na manhã da terça-feira dia 29, em que elementos armados trocaram tiros com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Socorro e que um carro usado por eles na ação já teria sido apreendido, porem o carro roubado não.
Devido ao veículo poder sair na zona rural do Bamburral em Monte Sião e assim seguir para o bairro dos Limas e consequentemente a cidade de Socorro/SP, os Militares foram de encontro com ele em apoio ao cerco que já estava sendo montado pela Guarda Civil Municipal de Socorro.
Os militares de Monte Sião seguiram para o bairro rural Sertãozinho dos Cardosos e se depararam com uma equipe da GCM realizando a abordagem à dois elementos que estavam no carro. Após consulta informatizada, foi confirmado pelo chassi, que as placas estavam adulteradas e que o veículo era mesmo o roubado na cidade de Bom Repouso.
Um dos elementos abordado, confessou que o Fiat Strada seria o carro e que apenas teria ido buscar o veículo que estaria escondido em uma mata, na zona rural de Bueno Brandão, porém o que ele não esperava, é que imediatamente um dos Guardas Civil Municipal de Socorro o reconheceu, como sendo o indivíduo que na data anterior fugiu da guarnição e embrenhou-se no mato e ainda teria trocado tiros com ele.
Os militares de Monte Sião e da Guarda Civil Municipal de Socorro e a PM de Monte Sião contaram com o apoio de diversas outras equipes, sendo companheiros da GCM paulista, Policia Civil da cidade de Socorro, Polícia Militar Paulista e a presença da Polícia Militar da Companhia de Ouro Fino.
Os marginais foram identificados e são residentes na cidade de Americana/SP e Borda da Mata/MG e eles entraram em contradições com relação ao local de onde vinham e para onde iriam e também não sabiam informar como se conheceram.
Durante a ação policial os militares levantaram a informação de que uma possível ação de tentativa de resgate dos presos poderia acontecer e que uma dupla armada em um outro veículo estariam na região rural e que seria o possível carro de apoio dos marginais e devido a isso um forte esquema de segurança foi montado para que o carro fosse retirado daquela localidade, bem como os presos e as equipes pudessem sair do local em segurança.
O veículo recuperado foi levado para Socorro/SP, juntamente com os presos que foram apresentados na Delegacia daquela cidade.