Por volta as 12h50 a Polícia Militar de Monte Sião, foi acionada para atender a um acidente de trânsito com vítimas, na Estrada Vicinal do Bairro dos Alves.
Quando a equipe chegou ao local, uma equipe médica estava atendendo o condutor de um veículo Chevrolet Onix na cor preta, veículo este de locadora, F.A.A M. de 37 anos, o qual estava com ferimentos leves, sendo os militares informados de que a passageira, Valdineia de Fátima Pereira de 36 anos, teria entrado em óbito no local após ter o amassamento do crânio com o capotamento do veículo.
Os militares conseguiram colher do condutor do carro que ambos estavam em um cascalheiro e que teriam feito uso de bebida alcoólica e que quando retornavam para a cidade, tiveram uma discussão no interior do veículo, momento em que a passageira teria puxado a direção do carro e ele teria perdido o controle e batido no barranco, capotando por duas vezes.
A passageira acabou ficando com a cabeça embaixo do veículo que ficou capotado de lado.
Testemunhas informaram que assim que aconteceu o acidente saíram de suas casas para prestar socorro, momento em que viram que a vítima estava presa embaixo do veículo e tentaram de alguma forma aliviar a pressão, mas perceberam que ela já teria entrado em óbito.
A Polícia Militar realizou o isolamento do local e acionou a perícia técnica da Polícia Civil para os trabalhos no local e posteriormente liberou o corpo para a funerário que o encaminhou para o IML de Pouso Alegre.
O condutor não portava CNH, devido ter sido recolhida anteriormente por estar dirigindo sob influência de álcool. Dentro do veículo, segundo a polícia, foram localizadas latas de cervejas fechadas e o condutor recusou fazer o teste do etilômetro, porem o médico plantonista atestou a embriaguez.
O condutor sofreu escoriações leves, recebendo voz de prisão, sendo preservado sua integridade física e posteriormente apresentado a Delegacia de Polícia Civil em Pouso Alegre.